Check-up como instrumento para a manutenção

empresaUm dos aspetos importantes do check-up predial é a diferença entre as deficiências constatadas em função de sua origem construtiva ou de uso. Essa classificação determina as orientações técnicas, o plano de reparos e o plano de manutenção.

O check-up predial responde às principais questões quanto à saúde predial e aponta as recomendações necessárias para seu bom funcionamento e manutenção.

Portanto, idealmente, o marco zero da manutenção seria o check-up predial e as recomendações iniciais para que a edificação nova receba os reparos de garantia necessários aos procedimentos recomendados no programa de manutenção.

Infelizmente, a manutenção brasileira atualmente está focada em consertar o que está quebrado, sem a disponibilização de recursos necessários à implantação de plano de atividades particularizado a cada edificação. No entanto, é possível reverter essa situação com uma política proativa, onde a manutenção alerta para as causas e origens dos problemas detectados, a fim de viabilizar custos e diminuir retrabalhos.

Essa mudança de paradigma da manutenção de edificações tem seu primeiro passo no check-up predial.

Publicado por

realizarengenharia

A Realizar é uma empresa de engenharia condominial para prevenção de problemas e preservação dos imóveis. Manutenção predial acessível e confiável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s